terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Goma de tapioca
 Usa polvilho doce, algumas pessoas também fazem com o polvilho azedo, eu fiz com fécula de batata e deu super certo!! 
A fécula de batata vende em qualquer supermercado, bem mais fácil de encontrar além de ser super acessível.
 Fécula de batata - 片栗粉 - かたくりこ - Katakuriko

Essa receita eu aprendi com minha amiga de grupo Michele Fujiwara. 
Eu comecei o preparo a noite antes de dormir, pela manhã eu joguei a água e coloquei o papel toalha e fui trabalhar, chegando em casa por volta das 20hr eu passei a goma na peneira e já preparei a minha tapioca, ficou uma delícia!!!
Segue o passo a passo!!
Ingredientes
 500g de polvilho ou fécula de batata 1 litro de água (Usei um pacote de 300g e coloquei 600 ml de água

 Modo de fazer 
Em um recipiente coloque o polvilho ou a fécula de batata; Acrescente a água e misture bem até virar um leite(não pode ficar partes sem dissolver);

 Leve à geladeira até que a goma fique no fundo e separe da água; 


Jogue a água fora e coloque folhas de papel toalha sobre a goma(para absorver  qualquer vestígio de água), leve a geladeira e só retire quando a goma estiver seca e brilhando



Pegue a goma com o auxílio de uma colher e passe em uma peneira;


E está pronta a nossa goma!! Conserve na geladeira dentro de um pote com tampa. 

Como preparar a tapioca

 Aqueça uma frigideira antiaderente; 
Coloque uma quantidade de goma a gosto e espalhe bem(como se fosse fazer uma panqueca);


 Escolha o recheio da sua preferência e saboreie!!




 Espero que gostem, eu ADOREI!!!!


7 comentários:

  1. �������� Finalmente vou matar as lombrigas kkkk
    Obrigado pela dica maravilhosa 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi morando no Japão fico super feliz quando vejo Q alguém conseguiu fazer.Obrigada por divulgar meu vídeo.😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele é você né?
      Muito obrigada por nos ensinado, eu e as meninas do RA agradecemos você de coração!!
      Adoro você!!
      Beijos da tia Iria

      Excluir
  3. Obrigada pela receita!
    As 300 grs renderam qtas tapiocas mais ou menos?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Talyndinhas��Nossa, agora vc me pegou heim, não sei te dizer, nunca reparei qtas rende...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir